Suzano
text.skipToContent text.skipToNavigation

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES DO SITE DO CLIENTE SUZANO DIGITAL

Atento às necessidades do mercado, o Site do Cliente Suzano Digital firma um compromisso com a satisfação dos clientes e melhores formas de atendimento. Saiba mais sobre a nossa Política de Devoluções e evite transtornos durante o processo de compra.

CONSIDERAÇÕES GERAIS

Antes de concluir seu pedido, verifique as características do produto que deseja comprar, revise todas as especificações dos produtos que escolheu, tais como quantidade, dimensões e cores, para evitar erros na entrega. Quando receber seu(s) produto(s), fique atento a algumas situações e recuse o recebimento caso:

  • A embalagem esteja violada;
  • O produto tenha sido avariado no transporte;
  • Não seja o produto solicitado.

1. TROCA DE PRODUTOS COM DEFEITO

O Cliente Suzano Digital terá um prazo de 90 (noventa) dias para reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação dos produtos comercializados por meio do Site. Em caso de dúvidas, contate-nos pelo canal [ - ] ou pelo [ - ] Regiões Metropolitanas e [ - ] Demais Regiões.

Encaminhamento do produto para avaliação:

  • Após o envio de e-mail para [ - ] ou contato pelo [ - ] Regiões Metropolitanas e [ - ] Demais Regiões, o produto deverá ser devolvido para um dos nossos centros de distribuição de acordo com a tabela abaixo, pelos correios ou transportadora com custo pago pelo Site do Cliente Suzano Digital.
  • O produto deverá ser devolvido na embalagem original.
  • O cliente deverá enviar, por escrito no Site Digital – “Voz do Cliente”, um breve relato sobre o suposto defeito/falha de fabricação a que se refere a reclamação, detalhando o problema ocorrido.

Relação dos endereços para envio do produto para avaliação:
[Incluir tabela com endereços]

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos/falhas de fabricação e serão automaticamente devolvidos ao cliente.

Análise de defeitos dos produtos:

A avaliação de defeitos/falhas de fabricação será realizada pela Suzano Papel e Celulose S.A. que emitirá um laudo de avaliação contendo a conclusão da análise realizada. Prazo de conclusão da análise: 15 dias úteis após o recebimento do produto pelo centro de distribuição.

(a) Laudo favorável à troca:

  • O cliente receberá em seu endereço, sem custos, a substituição do produto defeituoso por outro produto de mesma marca, características e especificações.
  • Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá (i) escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no Site do Cliente Suzano Digital, respeitando o valor limite do crédito, ou (ii) solicitar a devolução dos valores eventualmente pagos.
  • Caso o preço do novo produto escolhido seja superior ao preço do produto substituído, o cliente efetuará o pagamento da diferença, mediante as opções existentes no Site do Cliente Suzano Digital.

(b) Laudo contrário à troca:

  • O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito à substituição do produto.

Itens de reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
  • Indícios de uso inadequado do produto.

ATENÇÃO: Os itens de reprovação acima citados são meramente exemplificativos, podendo a reprovação ocorrer por outros motivos que não os indicados.

2. CANCELAMENTO DA COMPRA POR PARTE DO SITE DO CLIENTE SUZANO DIGITAL

Cancelamento automático de compra:

O cancelamento, por iniciativa do Site Suzano Digital, de um pedido de compra e da liberação de um produto adquirido, será automático nas seguintes situações:

  • Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra com pagamento mediante cartão de crédito.
  • Inconsistência de dados preenchidos no pedido, dentre os quais erro no preenchimento do endereço de entrega do produto.
  • Não pagamento do boleto bancário.
  • Indisponibilidade de estoque do produto adquirido.
  • Indisponibilidade momentânea do sistema.

Na hipótese de impossibilidade na entrega do produto adquirido, em razão de erro na indicação pelo cliente do endereço de entrega, ou se o endereço for inexistente ou inacessível, o produto retornará para o endereço do Site do Cliente Suzano Digital. Nesse caso, se o cliente já houver realizado o pagamento do produto, os valores pagos serão devolvidos, excluindo-se, porém, os custos com frete.

COMPRA SEGURA

Leia as informações sobre segurança!

O Site do Cliente Suzano Digital tem um especial compromisso com você, nosso cliente, quanto à segurança e privacidade de seus dados. O respeito ao cliente e o sigilo de suas informações é muito importante para nós. Por isso, você, Cliente Suzano Digital, tem a garantia que sua compra é segura.

CRIPTOGRAFIA

Todas as informações que passam pelo nosso processo de compra são automaticamente codificadas por um sistema de criptografia próprio. Assim, seus dados pessoais, a forma de pagamento escolhida e toda e qualquer outra informação fornecida ao Site do Cliente Suzano Digital será mantida em sigilo.